A Check Point Software Technologies Ltd., fornecedor líder de plataformas de segurança cibernética baseadas em IA e fornecidas na cloud, anunciou uma colaboração com a Microsoft que utiliza o Microsoft Azure OpenAI Service para melhorar o Check Point Infinity AI Copilot, marcando um avanço significativo nas aplicações de IA de cibersegurança. O Infinity AI Copilot é um serviço de IA generativo que utiliza a automatização para acelerar a administração da segurança até 90% e aumentar a eficácia da segurança através de uma mitigação e resposta mais rápidas a incidentes.

No atual panorama digital, as empresas que estão a migrar para ambientes de cloud enfrentam dois grandes desafios: o aumento das ciberameaças e a escassez de profissionais de cibersegurança. Esta situação coloca as organizações em maior risco de ataques cibernéticos avançados, muitas vezes sem recursos suficientes para responder eficazmente. O Check Point Infinity AI Copilot aborda estas questões utilizando a IA para automatizar tarefas de segurança comuns e complexas, aliviando a carga de trabalho das equipas de segurança, enquanto melhora a eficácia da segurança contra os ataques mais sofisticados.

A colaboração com o Azure OpenAI Service é uma parte fundamental da estratégia da Check Point para produzir produtos e serviços de cibersegurança de IA generativa. "A nossa colaboração com o Microsoft Azure OpenAI Service representa um salto significativo na nossa missão de oferecer as mais avançadas soluções de segurança orientadas para a IA", diz Eyal Manor, VP de Gestão de Produtos da Check Point. "Ao combinar a experiência e as ferramentas de IA da Microsoft com a nossa profunda compreensão da cibersegurança em redes, cloud e dispositivos, estamos a estabelecer novos padrões de referência para o que as organizações podem alcançar na sua batalha contra as ciberameaças em expansão com recursos de TI limitados.”

O Infinity AI Copilot, já reconhecido pela sua abordagem inovadora à cibersegurança, está prestes a tornar-se ainda mais poderoso. A solução melhorada beneficia agora de modelos avançados de grande linguagem (LLMs) fornecidos pela Microsoft, tornando-a capaz de abordar uma vasta gama de desafios de cibersegurança com maior eficiência e eficácia.

Com o Infinity AI Copilot, os clientes da Check Point irão experimentar uma melhoria notável na forma como a cibersegurança é gerida nas suas organizações, incluindo:

  • Tempos de resolução de administração acelerados: Usando a IA para reduzir o tempo necessário para concluir as tarefas de administração de segurança em até 90%, incluindo análise de eventos, solução de problemas e alterações de políticas.
  • Resposta avançada a incidentes: Utilizando IA e automação na procura de ameaças em grande escala, análise operacional, remediação e resolução de incidentes.
  • Proteção unificada fornecida pela cloud: Oferecendo uma segurança abrangente assistida por IA em toda a Plataforma Check Point Infinity - da rede à nuvem ao espaço de trabalho - tornando-a um verdadeiro copiloto abrangente, apoiado pela integração perfeita do Serviço Azure OpenAI.

Para além das melhorias acima mencionadas, a Check Point traz a sua capacidade única de proteger os LLMs de vulnerabilidades críticas, tais como injeção imediata, desvio de controlos de segurança nativos, discurso nocivo, alucinações e muito mais. 

A Check Point desenvolveu e implementou a sua própria engenharia rápida, utilizando as melhores práticas de geração aumentada de recuperação (RAG). No que diz respeito ao Infinity AI Copilot, a RAG é utilizada para melhorar a fiabilidade e a precisão do serviço com factos obtidos a partir de fontes da Check Point, incluindo o fórum da comunidade (denominado CheckMates), a documentação do próprio produto e bases de dados internas para dados específicos do produto.

"A nossa relação com a Check Point significa o nosso compromisso partilhado de utilizar a tecnologia de IA para melhorar a cibersegurança", afirma Anat Gil, Partners Lead Microsoft South-East Europe. "Ao integrar o Microsoft Azure OpenAI Service com o Check Point Infinity AI Copilot, estamos não só a avançar as capacidades da IA na proteção de ambientes digitais, mas também a capacitar as organizações para navegarem no cenário digital de forma segura e confiante, aumentando consideravelmente a eficácia do seu atual pessoal de segurança."

Esta colaboração não só faz evoluir a gestão da segurança, como também melhora o quadro geral de segurança, garantindo uma proteção abrangente no atual cenário operacional centrado na cloud.

Para mais informações, consultar https://www.checkpoint.com/ai/copilot/.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 222 vezes
Tagged em
Top