A Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers e a Marca N.º 1 em Auscultadores para PC Gaming nos EUA[1], anunciou a expansão da sua aclamada linha de auscultadores de esports para o mundo das consolas com a introdução dos Razer BlackShark V2 Pro para PlayStation e Razer BlackShark V2 Pro para Xbox.

Construindo na reputação lendária dos Razer BlackShark V2 Pro para PC, estas edições para consola são personalizadas para satisfazer as exigências de esports em PlayStation e Xbox, oferecendo precisão de áudio sem paralelo, clareza vocal, autonomia de bateria pronta para maratonas e conforto duradouro. “Os BlackShark são um ícone entre os profissionais de esports e jogadores ávidos por alguma razão,” disse Nick Bourne, Chefe da Divisão de Consolas, Móvel e Streaming da Razer. “Aproveitando a nossa posição como a principal marca de auscultadores gaming, afinámos estes auscultadores para Xbox e PlayStation, em estreita colaboração com jogadores profissionais para refinar os fundamentos dos auscultadores para esports, introduzindo melhorias que sabemos que os gamers altamente competitivos procuram.”

A EA SPORTS, em colaboração com a LALIGA, levou a sua  iniciativa FC FUTURES a quatro novas cidades em todo o mundo como parte do compromisso em investir significativamente no futebol de base através da inovação de produto, investimento comunitário e iniciativas de parceiros em todos os pilares fundacionais do futebol.

Juntos, EA SPORTS FC e LALIGA partilham um objetivo comum de continuar a fazer crescer o futebol a partir do zero, e a revitalização dos campos comunitários em Málaga (Espanha); Singapura; A Cidade do Cabo (África do Sul) e Jalisco (México) no último mês são outro exemplo tangível desse compromisso de proporcionar acesso e promover a participação entre as crianças, independentemente da localização geográfica ou origem socioeconómica.

A Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers, revelou o Razer Blade 18 (2024) – o auge dos portáteis de alto desempenho para gaming, e que possui um "simpático" preço de 3600€. Construindo sobre o sucesso dos premiados Blade 16 e Blade 14 apresentados na CES 2024, o Blade 18 estabelece um novo padrão para gaming e trabalho criativo com um desempenho de nível desktop inigualável, construído num elegante unibody de alumínio anodizado.

O gaming e os eSports fazem cada vez mais parte do dia a dia dos jovens, mas para quem está fora desta realidade, até o próprio conceito de eSports pode parecer confuso. Para clarificar, eSports são eventos de videojogos, que podem decorrer online ou presencialmente, onde jogadores profissionais competem pelo primeiro lugar e respetivo prémio.

Esta indústria inclui não apenas os jogadores ou equipas, mas também um enorme conjunto de outros profissionais, por exemplo da área de gestão e organização de eventos, como também patrocinadores ou direitos de transmissão. Sendo que algumas competições envolvem investimentos financeiros bastante avultados, para se perceber melhor,  o crescimento tem sido exponencial e o setor foi avaliado em 2022 em mais de 1,38 milhões de dólares (dados Statista).

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou, através do Blog Oficial da PlayStation®, quais são os títulos que chegarão em abril sem custos adicionais para todos os níveis de subscrição do PlayStation®Plus: Immortals of Aveum™, Minecraft Legends e Skul: The Hero Slayer. Títulos estarão disponíveis para download na PlayStation®Store a partir do próximo dia 02 de abril e até ao dia 06 de maio de 2024.

A AGON by AOC – uma das marcas líderes mundiais em monitores de gaming e acessórios de TI – adiciona outro modelo OLED de última geração à sua popular série AGON PRO. O monitor de gaming AGON PRO AG456UCZD de 44,5 polegadas (113 cm) foi projetado para oferecer uma experiência de jogo envolvente e fluída. Este ecrã OLED possui uma curvatura de 800R, proporcionando uma experiência visual envolvente que coloca os jogadores no centro dos seus jogos. Com uma resolução WQHD ultrawide (21:9), este monitor oferece imagens panorâmicas cristalinas, apoiadas por uma notável taxa de atualização de 240 Hz e tempos de resposta extremamente rápidos de até 0,03 ms GtG para atender às exigências dos jogos competitivos.

A Worten volta a apostar no mundo do gaming e dos Esports ao patrocinar a nova competição nacional do jogo Call of Duty. A WGR PCL arranca já no fim de semana de 16 e 17 de março, às 16h00, e vai contar com o Worten Game Ring como naming sponsor

“O nosso grande objetivo, desde que lançámos o Worten Game Ring, é democratizar o mundo do gaming e das competições de esports. Com estas parcerias, queremos, sobretudo promover o crescimento dos esports em Portugal, mas também continuar a disponibilizar conteúdos relevantes para a comunidade gamer.”, afirma António Fuzeta da Ponte, Head of Brand and Communication da Worten. “O Call of Duty é um jogo ainda não muito explorado do ponto de vista competitivo em Portugal e, por isso, fez-nos todo o sentido entrar nesta competição e perceber o que é que este cenário tem para oferecer”, acrescenta.

Pág. 1 de 288
Top