A adesão através do Youth by WTF é muito simples, acontece em apenas um clique após a leitura do código QR, bastando depois inserir os dados de pagamento, que pode ser feito através de cartão de crédito ou MB Way.
Esta transformação tem a vantagem de melhorar substancialmente a experiência dos clientes, simplificando o processo e tornando-o ainda mais rápido, cómodo e ideal para quem, por exemplo, está de passagem pelo País e precisa de comunicações. Por isso, num lançamento piloto, a NOS vai aproveitar o mês de agosto, tipicamente de grande afluência turística, para testar e validar a tecnologia com o objetivo de, posteriormente, escalar a todos os segmentos de mercado.
Por outro lado, esta tecnologia inovadora permite dar um novo passo em direção à desmaterialização de processos, assim como renovar a jornada de cliente, desde o primeiro contacto com a marca até à adesão ao serviço, agora completamente digital e imediata.
“Na NOS trabalhamos todos os dias para tornar os nossos produtos e serviços mais inovadores, mais eficientes, funcionais, cómodos e sustentáveis. Com o Youth by WTF conseguimos isso mesmo, ao revolucionar o processo já conhecido de adesão ao eSIM e é com muito orgulho que somos os primeiros a nível mundial a lançar esta tecnologia. A WTF foi a escolha óbvia para introduzir esta inovação porque tem um público-alvo jovem, irreverente e que valoriza a digitalização e simplicidade dos processos”, refere José Pedro Teixeira, diretor de Gestão de Produto da NOS
Para Mikkel Escartin, Head of Digital Solutions BL, Connectivity Services – IDEMIA, “a NOS e a IDEMIA estabeleceram uma parceria para disponibilizar a funcionalidade eSIM Group Código QR para impulsionar a adoção da tecnologia eSIM. Esta solução é especialmente relevante para os milhões de turistas que Portugal acolhe todos os anos. Através desta solução inovadora, a NOS e a IDEMIA disponibilizam um processo de ativação fácil e que permite simplificar extraordinariamente a experiência de subscrição digital do serviço e oferecer conectividade móvel ao utilizador de forma instantânea”.
Com 30 GBs de dados incluídos, a adesão ao Youth by WTF pode ser feita até final de agosto através da página www.wtf.pt/youth – para aceder exclusivamente via mobile – assim como através da leitura do Código QR presente nos canais de comunicação e nos quiosques WTF por todo o País.