A NOS disponibiliza, atualmente, esta aplicação em três lojas: Cascais Shopping, Campo Grande e Mar Shopping Matosinhos.
Simultaneamente, a realidade aumentada está a ser usada no segmento dos alarmes, para que os clientes possam ver os equipamentos, em tamanho real. Usando a aplicação, a equipa da NOS pode mostrar, exatamente, a qualquer pessoa qual o aspeto físico dos dispositivos de alarmes, na sua própria casa, através de uma experiência inovadora.
Para Manuel Ramalho Eanes, Administrador Executivo da NOS: “Este é mais um exemplo de como as novas tecnologias, potenciadas pelo 5G, já estão a revolucionar o retalho. Estas soluções estão a tornar-se cada vez mais frequentes, proporcionando às pessoas uma experiência de compra inteligente, disruptiva, e mais completa, com benefícios substanciais também para os retalhistas, em termos de ganhos de eficiência. A título ilustrativo, estima-se que, em 2025, o mercado para as tecnologias de Realidade Aumentada e Virtual no retalho represente mais de 1,4 mil milhões de euros.”
Esta iniciativa surge após uma experiência piloto realizada, no ano passado, nas lojas Zippy, onde através de Realidade Aumentada, as pessoas podiam experimentar várias peças sem necessidade de as vestir ou calçar. Insere-se na estratégia da NOS de liderar no 5G e de continuar a desenvolver soluções que permitam aproveitar o potencial desta tecnologia.