"Nas divisões secundárias e nos escalões mais jovens do futebol troca-se de clube com muita facilidade e todos os anos são inúmeros os casos de atletas que ficam sem clube. Uma vez que a maioria destes atletas não são representados por agentes que os promovam, a rede de contactos de que dispõem para encontrar um novo clube é muito limitada", refere Cristóvão Morgado, diretor do Centro de Competências Mobile da ITSector.
O mesmo responsável reforça que, ao criarem os seus perfis na app InTheMarket, os contactos de atletas e treinadores passam a estar permanentemente conectados a uma rede que é facilmente acessível a partir de um simples smartphone, o que os aproxima e proporciona uma maior visibilidade aos seus currículos.
"Entre outras funcionalidades, cada perfil pode, de forma integrada com o Facebook, seguir e convidar outros perfis para que o sigam, alimentar a sua página com notícias e vídeos e partilhá-los, bem como criar e editar listas privadas de contactos e notas sobre outros utilizadores. Para facilitar a procura de perfis, introduzimos opções avançadas de pesquisa que permitem localizar, por exemplo, um atleta de uma determinada cidade, que jogue na posição de ponta-de-lança e que esteja sem clube", explica Cristóvão Morgado.
Refira-se que, de forma a assegurar a credibilidade dos perfis registados na aplicação, a InTheMarket dispõe de um mecanismo que permite a validação e denúncia de perfis falsos. Disponível para os sistemas iOS e Android, o download da aplicação é gratuito.
youtube.com/watch?v=tiKOiyslxIs