A Fertagus, concessionária da travessia ferroviária do Tejo, vai lançar, no dia 26 de outubro um serviço inovador que permite o planeamento e compra de viagens nos comboios da Fertagus e nos autocarros da SulFertagus, bem como a compra e carregamento mensal do cartão Lisboa Viva/Navegante através de uma aplicação no telemóvel.
Esta App, designada Pick Hub, foi desenvolvida pela Ubirider e tem a particularidade inovadora de pela primeira vez o detentor do cartão Lisboa Viva/Navegante poder fazer o carregamento mensal do seu título de transporte onde quer que esteja sem ter que se deslocar a um ponto de carregamento físico, independentemente de ser utilizador dos serviços de transporte da Fertagus.
A Huawei anunciou uma nova edição da Huawei Watch Fit Series, o Huawei Watch Fit New. O novo Huawei Watch Fit New conta com um mostrador retangular e braceletes com novas cores que se ajustam ao gosto de cada um. A estrutura de metal combina braceletes coloridas com mais de 300 fundos de ecrã diferentes, dando ainda oportunidade aos utilizadores de personalizar os mostradores com fotografias à escolha.
De acordo com o novo estudo da Kaspersky, 70% das pessoas está a mudar a sua atitude face às redes sociais, havendo uma preocupação acrescida relativamente ao impacto que estas têm na saúde mental. Sendo uma prioridade o alcance do equilíbrio digital, a Kaspersky estabeleceu uma parceria com Neil Tranter – professor de mindfulness – para desenvolver um curso especializado em meditação, o "Overcoming digital stress and smartphone addiction", que providencia aos utilizadores conhecimento adequado e ferramentas para navegar no digital, de forma mais “mindfully”.
Encontrar o equilíbrio certo entre os efeitos positivos e negativos da tecnologia e das redes sociais continua a ser um problema social. De facto, 39% das pessoas não se sente no controlo da situação e afirma não saber quais são os limites das redes. Ainda, 23% das pessoas sentem que experienciam emoções negativas – que conduzem ao aumento dos níveis de stress e ansiedade.
Reforçando a capacidade tecnológica e de inovação do seu serviço de TV, o MEO, marca da Altice Portugal, lança o Smart Start, um conjunto de funcionalidades nas Gravações Automáticas que permitem melhorar a experiência de consumo de conteúdos, numa aproximação às principais tendências e aos hábitos dos clientes.
Portugal passou a ter, desde ontem, aquele que é provavelmente o museu mais polémico do mundo: o Museu da Extinção Marinha (MEM). O museu que não devia existir, obra do arquiteto Ricardo Bak Gordon para o projeto científico BiodivAMP, pretende mostrar a importância da preservação das áreas marinhas protegidas em Portugal e de toda a biodiversidade que nelas habita. Totalmente virtual, o MEM pode ser visitado por smartphone através da leitura do QR Code que pode ser encontrado nos totens instalados em vários pontos do país.
Celebramos no próximo dia 1 de outubro o Dia Mundial de Música e, nesse âmbito, a WIKO, empresa europeia de smartphones, quis perceber junto dos jovens se estes têm por hábito utilizar o smartphone para ouvir música. Com vários serviços de streaming ou a possibilidade de ter as músicas no próprio equipamento, por que motivo ouvem os jovens mais música?
Segundo o apurado pela WIKO, a grande maioria dos participantes (87%) tem o hábito de o fazer. Mas em que contexto? São 56% dos participantes que dizem ouvir música no smartphone em momentos de lazer, contra 44% que afirmam fazê-lo durante as horas laborais, enquanto trabalham ou estudam.
A Riot Games, em conjunto com a Netflix, lançou o primeiro trailer da sua primeira série animada, Arcane, que sairá dia 7 de novembro, após a Final do Worlds de League of Legends.
A série está estruturada em três diferentes atos com três episódios por ato. Os primeiros três episódios focam-se na infância das irmãs Jinx e Vi e serão lançados dia 7 de novembro. O segundo ato será lançado uma semana depois, dia 14 de novembro, e o terceiro ato será lançado dia 21 de novembro.