Para Engenheiro Fernando Salema Garção, Administrador do Jardim Zoológico, “este tipo de iniciativas permitem uma aproximação ainda maior entre os visitantes e a missão do Zoo. Todos os dias trabalhamos com o objetivo de conservar as espécies e os seus habitats, um trabalho que não se limita ao perímetro de Sete Rios mas que se estende ao habitat natural das espécies, através dos programas de conservação em que trabalhamos. O Fundo de Conservação do Jardim Zoológico, para o qual revertem os donativos realizados é a ferramenta que nos permite levar a cabo a nossa missão pelo que podemos dizer que sempre que alguém contribuí para este fundo, está a ter uma participação ativa na conservação das espécies e dos seus habitats”.
Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS refere que “Podermos colocar o melhor da nossa tecnologia ao serviço da sociedade é o objetivo do nosso trabalho diário. É, pois com muito orgulho que fazemos esta parceria com uma entidade de prestígio como o Jardim Zoológico de Lisboa, disponibilizando o Ser Solidário no MB WAY para facilitar a angariação de donativos para a preservação da natureza”.
Se sempre sonhou contribuir para um projeto nas montanhas do Cáucaso e apoiar na luta pela conservação de leopardos; defender o vulnerável Dragão-de-komodo nas florestas da Indonésia; ou lutar pela conservação de gorilas, chimpanzés e okapis, nas florestas tropicais húmidas da África Central, entre na app MB WAY e deixe o seu contributo.
Além de facilitar estes donativos no Jardim Zoológico, a SIBS está também a ajudar apadrinhando o Panda-vermelho a quem já carinhosamente batizou de SaMBa.