Foi quase há um ano que a Microsoft anunciou que a popular série Age of Empires está a ser adaptada para as consolas Xbox. Age of Empires II foi o primeiro a chegar às novas plataformas no início deste ano e agora é a vez da mais recente entrada na franquia dar o salto.

Anunciado hoje durante a apresentação Gamescom Opening Night Live, o Age of Empires IV chega hoje à Xbox One e às consolas Series X|S. Também estará disponível através do Xbox Cloud Gaming para os subscritores do Game Pass Ultimate.

Para este lançamento nas consolas, o título irá oferecer total suporte aos comandos, com novas formas de coordenar unidades, recolher recursos e entrar em guerra a serem implementadas. "Desfrute de maneiras inovadoras de jogar um dos jogos de estratégia mais queridos de sempre, com otimizações para o comando Xbox, interface de utilizador específica para consola e novos tutoriais projetados para jogadores principiantes para ajudar a alcançar uma configuração fácil e o sucesso", afirmou a Microsoft. 

 

De notar ainda que os jogadores de consola também poderão conectar um rato e um teclado para entrar no jogo, caso prefiram.

Desenvolvido pela Relic Entertainment, o Age of Empires IV foi originalmente lançado a 28 de outubro de 2021 para PC. Esta entrada de estratégia em tempo real apresenta quatro campanhas para um jogador ambientadas na Idade Média inicial, todas elas com sequências de vídeo em estilo documentário que explicam vários eventos históricos e tecnologias. Para os fãs de multijogador, o título também apresenta uma vertente competitiva com 10 civilizações que possuem unidades, tecnologias e habilidades especiais únicas.

 

A Edição de Aniversário do Age of Empires IV já está disponível nas consolas Xbox hoje sendo que aqueles que já possuem a versão PC através da Microsoft Store também poderão entrar na versão Xbox sem custos adicionais, graças a ser um título Xbox Play Anywhere. Além disso, sendo um título first-party da Xbox, os subscritores do Game Pass também poderão entrar no jogo assim que estiver disponível.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 547 vezes
Top