Via FUT Portugal

Nos últimos dias têm surgido inúmeras queixas de jogadores de FIFA 22 (alguns deles bastante famosos no mundo do streaming) que dizem ter sido alvo de ataques hacker e que acabaram por resultar no “roubo” de moedas e jogadores dos clubes dos visados.

Esta semana a Electronic Arts deu, finalmente, uma resposta de forma oficial confirmando a deteção e existência destes casos de hacking.

De acordo com a EA foram detetadas mais de cinquenta contas que foram alvo destes ataques que, ao que tudo indica, se iniciaram no início do passado mês de dezembro e que decorreram ao longo das últimas semanas. Os ataques envolveram diretamente a equipa técnica de apoio ao cliente para que se conseguisse contornar a autenticação de dois fatores, aceder às contas e, em vários casos, apropriação através da troca de email.

A EA Sports revelou que está a fazer tudo para que consiga dar o mais rapidamente possível o acesso aos seus legítimos proprietários assim como o respetivo restauro de conteúdo.

A empresa revela ainda que está a levar a cabo algumas ações internas para garantir que esta situação não se volta a repetir como a formação de todos os Consultores EA e elementos que ajudam no serviço de Contas EA com principal foco nas práticas de segurança da conta e nas técnicas de phishing usadas neste caso específico. A implementação de etapas adicionais para o processo de verificação de propriedade da conta, como aprovação de gestão obrigatória para todas as solicitações de alteração de e-mail. A atualização de software de experiência do cliente para que se consiga identificar de forma mais eficaz as atividades suspeitas, sinalizar contas em risco e limitar ainda mais o potencial de erro humano no processo de atualização da conta.

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