A InPost, empresa tecnológica especializada em entregas não domiciliárias, instalou o seu Locker número 2.001 na região Ibérica, que integra as operações em Portugal e Espanha.

Esta notícia surge poucos dias depois da empresa ter ultrapassado os 12000 pontos de entrega (Pontos Pack + Lockers) nesta região.

“Chegar aos 2001 Lockers em Portugal e Espanha é uma notícia que nos deixa muito entusiasmados. É um marco que representa um grande passo em frente na nossa capacidade de oferecer um serviço mais eficiente e acessível aos nossos clientes. Este sistema inovador não só melhorará a experiência de entrega, como também permitirá aos nossos utilizadores levantar as suas encomendas de forma mais cómoda e segura, a qualquer hora do dia”, explicou a propósito Marc Vicente, CEO da InPost na Península Ibérica.

Nos cacifos inteligentes da InPost, os utilizadores têm até 8 dias para levantar a sua encomenda. Além disso, estes Lockers estão abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, de forma a oferecer o máximo de flexibilidade na hora de realizar a recolha.

Uma rede híbrida em crescimento

Graças ao crescimento constante e sustentado da sua rede híbrida de Pontos Pack e Lockers, a InPost ultrapassou os 82.000 pontos de recolha nos nove países europeus em que está presente. Destes, quase 47.000 são Lockers e mais de 35.000 são Pontos Pack, na sua maioria lojas de comércio local que recebem as encomendas dos utilizadores e as armazenam até à sua recolha.

Na região Ibérica, a InPost anunciou há poucos dias que atingiu os 12000 Pontos Pack e Lockers. No final de 2024, havia em Portugal 107 Lockers e 2276 Pontos Pack, números que estão constantemente a crescer.

“Estamos muito orgulhosos por podermos anunciar em tão pouco tempo que atingimos os 12.000 pontos, dos quais 2.001 Lockers, na Península Ibérica. De facto, um dos nossos principais objetivos para 2025 centra-se na expansão da nossa rede de Lockers. Acreditamos que estes pontos de recolha oferecem uma solução cómoda e eficiente para os nossos clientes, permitindo-lhes receber as suas encomendas de uma forma segura e flexível. À medida que o comércio eletrónico continua a crescer, queremos garantir que os nossos serviços se adaptam às novas necessidades dos consumidores. Ao instalar mais Lockers em locais estratégicos, pretendemos não só melhorar a experiência do cliente, mas também contribuir para a sustentabilidade, reduzindo a pegada de carbono associada às entregas. Estamos empenhados em inovar e continuar a ser líderes no sector da logística”, afirma Marc Vicente, CEO da InPost na região Ibérica.

Para celebrar o seu Locker n.º 2001, a InPost desenvolveu uma ação de comunicação especial em Espanha Utilizando o seu habitual tom disruptivo e com um toque divertido, a empresa pretende chamar a atenção dos utilizadores com uma referência ao clássico filme '2001: Uma Odisseia no Espaço'. Porque afinal, ao expandir a sua rede de Lockers por toda a Península Ibérica, a InPost garante que levantar as nossas encomendas deixará de ser… uma odisseia.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 358 vezes
Tagged em
Top