No caso da Península Ibérica, Portugal e Espanha expandiram consideravelmente a sua rede de Pontos Pack ao longo do ano. Assim, no final do quarto trimestre de 2024, ambos os países tinham 2.004 Lockers e 9.971 Pontos Pack em funcionamento, totalizando mais de 11.900 locais entre os dois países.
Na Polónia, a InPost registou um aumento contínuo da procura de Lockers (APMs) e de serviços de entrega ao domicílio, atingindo volumes recorde de 209,9 milhões de encomendas, um aumento de 20% em relação ao ano anterior no 4º trimestre de 2024. A InPost excedeu as estimativas anteriores para os volumes do 4º trimestre de 2024 graças ao forte desempenho contínuo das lojas de pequena e média dimensão e da indústria da moda. Ao mesmo tempo, os marketplaces nacionais e internacionais também contribuíram positivamente. Os volumes foram ainda impulsionados pela garantia de entrega antes do Natal e por outros indicadores-chave de elevada qualidade logística.
No quarto trimestre de 2024, a Mondial Relay (marca que faz parte do Grupo InPost) entregou 77,7 milhões de encomendas, representando um aumento de 10% em relação ao ano anterior. Este crescimento foi impulsionado principalmente pelo segmento B2C, que registou um aumento de 28% em relação ao ano anterior.
Este setor permite uma maior diversificação do volume C2C, o que o torna estrategicamente importante para o Grupo. Além disso, uma parte crescente dos volumes da Mondial Relay está a ser tratada através dos Lockers; no 4º trimestre de 2024, o seu volume aumentou mais de 80% em relação ao ano anterior.
No Reino Unido, a InPost entregou 27,2 milhões de encomendas no quarto trimestre de 2024, registando um aumento significativo de 58% em relação ao ano anterior. Este forte crescimento trimestral do volume foi possível graças à melhoria das operações logísticas e a uma expansão significativa da rede. A rede do Reino Unido está atualmente a funcionar a mais de 100% da sua capacidade média, o que indica uma margem considerável para o crescimento do número de Lockers no futuro.