Este é um passo em frente na expansão da empresa, que une os quase 70.000 pontos InPost em toda a Europa, (à exceção, para já, dos localizados no Reino Unido), oferecendo um serviço muito mais completo.
Rafał Brzoska, CEO e fundador do Grupo InPost, comentou a propósito: "Enviar presentes de Natal a familiares no estrangeiro é agora possível com a InPost. O nosso serviço de entrega internacional é um divisor de águas. Atualmente, não existe nenhum serviço comparável no mercado, a um preço tão competitivo e com uma rede tão vasta de pontos de entrega. Devo admitir que o transporte internacional é um grande desafio, mas graças às nossas estruturas, à nossa extensa rede europeia de entregas e a uma logística comprovada, cumprimos a nossa promessa". E acrescenta: "A seguir, planeamos alargar o serviço ao Reino Unido".
InPost para particulares
Há menos de um ano, a InPost inaugurou os envios entre Portugal e Itália através da sua rede híbrida de Pontos Pack e Lockers, mas estes estavam reservados ao comércio eletrónico. A novidade é que, a partir de agora, esta rede está aberta a envios entre particulares que queiram enviar encomendas de Portugal para qualquer um dos mercados onde a InPost opera, com exceção do Reino Unido.
Trata-se de um marco importante que, coincidindo com a época festiva, tornará mais fácil do que nunca o envio de presentes e encomendas para a família e os entes queridos que estão longe de casa.
Para tal, basta introduzir o peso da encomenda que pretende enviar para outra pessoa no site da InPost, selecionar o Ponto Pack ou o Locker onde pretende depositar a encomenda e adicionar a informação do ponto de destino.
Graças a esta iniciativa, qualquer cidadão poderá aceder a um procedimento muito rápido, simples e flexível, uma vez que os utilizadores poderão tirar partido das caraterísticas que tornaram a InPost uma opção cada vez mais popular para. Especialmente agora que podem escolher entre os quase 70.000 pontos que a empresa tem em toda a Europa continental.