A OPPO revelou hoje o seu compromisso de tornar os telemóveis com IA acessíveis a todos, salientando simultaneamente a grande revolução tecnológica e a reestruturação do ecossistema dos telemóveis com IA no futuro. Além disso, a OPPO também partilhou um vislumbre da vida mais inteligente e mais conveniente que está prestes a chegar através de telemóveis com IA com parceiros da indústria da Google, MediaTek e IDC.

Com o seu grande alcance global, conetividade avançada e capacidades multimodais, os smartphones estão bem posicionados como o mais importante dispositivo pessoal de IA. No entanto, apesar da omnipresença dos smartphones, a OPPO acredita que a IA não deve permanecer exclusiva apenas dos telemóveis topo de gama e de utilizadores selecionados, devendo ser acessível a mais utilizadores em todo o mundo. 

"Com os nossos esforços e empenho incansáveis, a OPPO pretende tornar os telemóveis com IA acessíveis a todos", afirmou Billy Zhang, Presidente da OPPO para o Mercado Externo, Vendas e Serviços. "Pela primeira vez na indústria, a OPPO está a levar a IA generativa a todas as linhas de produtos. Até ao final deste ano, esperamos levar as funcionalidades de IA generativa a cerca de 50 milhões de utilizadores."

O mais recente relatório de investigação da IDC "Time to Democratize the Impact of AI Tech" (É altura de democratizar o impacto da tecnologia de IA) reforça o potencial significativo deste mercado. De acordo com a IDC, as vendas de telemóveis com IA no segmento inferior a 1000 dólares deverão crescer 250% em 2024, atingindo 35 milhões de unidades. A IA generativa está a entrar cada vez mais na vida quotidiana através dos telemóveis, melhorando as experiências de entretenimento, trabalho móvel e muito mais.

Ao longo da última década, a OPPO registou mais de 5000 patentes relacionadas com invenções de IA, das quais aproximadamente 70% estão especificamente relacionadas com a criação de imagens de IA. Desde 2020, a OPPO foi pioneira no desenvolvimento dos seus próprios modelos de linguagem grande (LLM) e tem estado ativa nos modelos de visão de grande dimensão e na tecnologia multimodal. Mais importante ainda, a OPPO é a primeira empresa de smartphones a implementar um LLM com 7 mil milhões de parâmetros diretamente no dispositivo. Com o avanço das tecnologias de IA, a OPPO lançou mais de 100 capacidades de IA generativa nos seus telemóveis este ano. 

Juntamente com a sua própria inovação, a OPPO está a trabalhar em estreita colaboração com outros líderes da indústria para proporcionar melhores experiências de telemóveis com IA com base numa arquitetura de IA híbrida no dispositivo e na nuvem. Em parceria com a Google, a série Reno12 da OPPO e a próxima geração do Find X Flagship apresentarão os LLM da família Google Gemini, trazendo aos utilizadores da OPPO recursos de IA ainda mais inovadores e convenientes, como a AI Toolbox, incluindo as funcionalidades AI Writer e AI Recording Summary. Em colaboração com a MediaTek, ambas as partes estão a afinar os chips para melhorar o armazenamento e a eficiência computacional dos futuros modelos topo de gama da OPPO. E através da parceria com a Microsoft, os telemóveis OPPO da próxima geração serão equipados com capacidades da Microsoft para proporcionar uma experiência de conversão de voz e texto mais eficiente, precisa e natural e uma melhor conetividade entre a IA de computador e os telemóveis. 

A OPPO integrou muitas funcionalidades inovadoras nos seus telemóveis com IA para ajudar a aumentar a produtividade e estimular a criatividade.

Em termos de produtividade, com a combinação de LLM e tecnologias como a transcrição rápida, os utilizadores poderão processar mais informações e desfrutar de tradução em tempo real, ao passo que a colaboração entre dispositivos entre a IA de computador e os telemóveis levou a mais melhorias na produtividade.

Na vertente criativa, a edição de fotografias e a criação personalizada também foram revolucionadas através das tecnologias de geração multimodal e de geração de movimento. Por exemplo, a funcionalidade OPPO AI Eraser ajuda os utilizadores a remover facilmente objetos indesejados e a gerar rapidamente conteúdos em falta. Atualmente, é utilizada, em média, 15 vezes por dia. Ao mesmo tempo, a tecnologia multimodal ajuda os utilizadores a gerar facilmente conteúdos visuais e textuais criativos nas redes sociais.

Olhando para o futuro, a transição dos smartphones para os telemóveis com IA será uma evolução a longo prazo que transforma continuamente a experiência móvel.  "Acreditamos que o sistema operativo inteligente será incorporado com agentes de IA e suportará a interação multimodal, enquanto os serviços de terceiros serão fornecidos de uma forma mais flexível. Isto resultará numa transformação completa e na reestruturação do ecossistema dos telemóveis com IA.", afirmou Darren Chen, Director of AI Technology Strategy da OPPO. 

Determinada em tornar os telemóveis com IA acessíveis a todos, a OPPO continuará a desenvolver as melhores experiências de telemóveis com IA através da sua própria inovação e colaboração, enquanto dá as boas-vindas à chegada da nova era dos telemóveis com IA.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 194 vezes
Tagged em
Top